Talvez o lugar do mais alto grau de energia mística do Peru, Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”), também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
Com a finalidade de adoração às divindades Incas, templos foram erguidos na cidadela antiga de Machu Picchu. O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO. A organização suíça New Open World Corporation (NOWC) classificou Machu Picchu como umas das sete maravilhas do mundo moderno.
Um pouco mais afastado, está Sacsayhuaman, hoje também um sítio arqueológico, que na era incaica, foi construído para ser uma proteção à cidade de Cusco que, em linguagem quéchua – língua falada pelos Incas, significa “umbigo do mundo”. Um significado muito simbólico para essa cultura.
Pelos Incas era considerada um solo sagrado, mas qualquer um que a visita pode sentir sua atmosfera especial.
Cusco é uma cidade incrível, que guarda também muitos mistérios, e deve a isso a vibrante energia que emana da sua terra.
Cusco, Machu Picchu e o Valle Sagrado dos Incas, são os destinos mais procurados por visitantes que querem conhecer e sentir as boas vibrações que surgem desses lugares e rituais, vivenciando realmente a espiritualidade incaica. Venha fazer sua viagem conosco: www.aurotempus.com.br/meu-roteiro
Veja algumas possibilidades: