Vai viajar para o exterior? Veja aqui seis dicas básicas.

Sem stress, tranquilidadeViajar é uma prática que tem muitas vantagens: amplia nossos horizontes, ensina coisas novas, desestressa e revigora. Alguns tropeços inevitáveis acontecem em qualquer viagem e são motivo até para boas risadas posteriores, mas no momento em que acontecem, podem nos complicar. Abaixo, você encontra seis dicas que podem minimizar alguns desses tropeços:
1. Seja educado com todas as pessoas:
Seja GratoMesmo que você esteja com pressa, fome ou prejudicado com atrasos de conexões, resista à tentação de descarregar sua frustração na pessoa que lhe atende num balcão de companhia aérea ou numa lanchonete. Tente se lembrar que essa pessoa será tanto mais eficiente quanto você conseguir motivá-la a fazer melhor seu trabalho. Afinal, você está viajando e há uma infinidade de boas experiências esperando por você e se estressar fará com que você perca muitas delas.
2. Tenha Paciência
As pessoas à sua frente Fluxo de pessoascaminham mais lentamente do que você gostaria? As filas são longas demais? Você parou num congestionamento? Pare e respire fundo. Tente se lembrar de que você tem objetivos que provavelmente se concretizarão, apesar de tudo e que bufar, olhar feio ou gritar, não fará com que as coisas se resolvam. Então, tenha paciência…
3. Escolha a Roupa CertaRoupas
Cada destino, cada cidade e as pessoas que você visitará, tem seus próprios hábitos e costumes. Procure conhecê-los e se adaptar a eles. Há templos religiosos, monumentos e outros lugares de visitação que podem não permitir bermudas, saias curtas ou regatas, por exemplo. Procure saber antes sobre a roupa certa para cada ocasião em seu próximo destino. Tenho um amigo, que numa viagem a Cuba, foi impedido de jantar no hotel, porque estava de bermudas. Teve de arranjar algo às pressas para não ficar com fome.
4. Seja Tolerante
Uma das melhores coisas ao viajar, é conhecer pessoas, ambientes e hábitos novos, nem sempre similares aos seus. Ao julgá-los, você perde a oportunidade de conhecê-los melhor, interagir e assimilar novas e enriquecedoras culturas. Não desperdice a chance de experimentar, conhecer e vivenciar o que seu destino tem de oferecer de diferente a você.povos
5. Aprenda Frases básicas no idioma local
Saindo numa excursão internacional com guia em nosso idioma ou mesmo que você fale bem inglês e vá para um destino em que a população média também fale, como boa parte dos países da Europa ocidental por exemplo, preocupe-se em aprender frases básicas no idioma local. Isso lhe abrirá portas, soará muito simpático e poderá tirar-lhe de problemas inesperados. Por aqui, também gostamos quando o turista se esforça em arriscar um “por favor”, “com licença”, “me desculpe” e tendemos a ser mais solícitos e amáveis com eles.
Diversas linguas
6. Conheça a Etiqueta Local
Dá-se gorgetas ou não? Se sim, qual o percentual sobre o serviço prestado? Como se comportar em determinadas situações? A população local é mais amistosa e receptiva ou é mais formal? Dedique um pouco de curiosidade sobre os locais que visitar para evitar situações constrangedoras e, por outro lado, marcar pontos e ganhar amigos, procedendo da maneira correta.
Contas e regras
Esses 6 toques, não são garantia de uma viagem tranquila, mas podem minimizar algumas barreiras e tornar sua viagem mais agradável.
Boa Viagem!
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share